BLOG DESATIVADO
Novo endereço de site entre agora - http://marombandoo.blogspot.com.br

Quando falamos em suplementação é bem difícil separar a verdade dos mitos. Todos já têm uma opinião formada, e na maioria das vezes essas opiniões são baseadas em rumores, desinformação, ou uma matéria no jornal das 8h.
Este artigo vai mostrar os 13 mitos populares da suplementação. Primeiro você verá o mito, e depois será mostrada a verdade.

MITO 1 – WHEY PROTEIN ENGORDA

Whey Protein não engorda. Claro, se você consumir excessivamente vai engordar, mas isso acontece com qualquer tipo de alimento. Ingerir a quantidade adequada de proteínas diárias irá assegurar ótimos ganhos musculares. Por outro lado, se você não consumir uma boa quantidade de proteínas, não vai conseguir músculos.

MITO 2: OS SUPLEMENTOS SÃO UM DESPERDÍCIO DE DINHEIRO

Os suplementos maximizam os resultados de atletas de várias modalidades de esporte. Se os suplementos não fossem benéficos e promovessem resultados consistentes, a indústria dos suplementos não ganharia bilhões todos os anos. Bom, agora você pode estar pensando que as indústrias do tabaco e do álcool também faturam bilhões. É verdade, mas as pessoas que compram cigarros e cerveja não pretendem entrar em forma com isso.



MITO 3: COM UMA BOA ALIMENTAÇÃO EU NÃO PRECISO DE SUPLEMENTOS
Uma dieta balanceada é um bom começo, mas isso não significa que você está cumprindo todas as necessidades nutricionais que seu corpo necessita. Necessidades de nutrientes podem variar de acordo com idade, saúde, stress e treinamentos intensos. Considere os suplementos uma apólice de seguro, que preenche as lacunas que você não consegue com uma boa alimentação.

MITO 4: A CREATINA É UM ESTERÓIDE

A creatina não tem nada a ver com esteroides. A creatina é uma substância natural encontrada no corpo humano, que ajuda a fornecer energia principalmente para as células musculares. Para melhorar o desempenho, esteroides anabolizantes são drogas que imitam os benefícios do hormônio sexual masculino, a  testosterona. Enquanto a creatina é segura e natural, o uso de esteroides é acompanhado de muitos efeitos colaterais potencialmente perigosos.

MITO 5: SUPLEMENTOS VÃO TE DAR MÚSCULOS MESMO SE VOCÊ NÃO TREINAR

Embora suplementos possam melhorar sua saúde em geral, não são pílulas mágicas que podem transformá-lo em um fisiculturista do dia para a noite. Suplementos ajudam a maximizar seus resultados, mas não vão fazer você maior e mais forte se você não está trabalhando duro na academia e se alimentando corretamente.

MITO 6: SUPLEMENTOS CAUSAM EFEITOS COLATERAIS

A maioria dos ingredientes contidos nos suplementos é encontrada naturalmente no corpo humano, ou nos alimentos que comemos. A suplementação adequada pode causar menos efeitos colaterais que a alimentação.

MITO 7: A CREATINA CAUSA  PEDRAS NOS RINS

Por causa de sua popularidade como um suplemento incrementador de desempenho, o uso da creatina tem sido amplamente estudado. Cada vez mais os estudos mostram que a creatina é segura e não tóxica para os rins. É claro que tudo em excesso não é benéfico, então, devemos tomar na dose certa.

MITO 8: O USO DA CREATINA CAUSA CAIBRAS MUSCULARES

Tal como acontece com o mito anterior, este mito também tem sido estudado e está provado que não é verdade. De fato, um estudo revelou que os atletas que suplementam com creatina tem menos caibras musculares, tensões, ferimentos, desidratação do que os demais atletas.

MITO 9: OS SUPLEMENTOS FUNCIONAM DA MESMA FORMA EM TODOS

Isto é completamente falso. Cada indivíduo é único, o mesmo suplemento pode funcionar melhor para uns do que para outros. Isso acontece da mesma forma com treinos e dietas.

MITO 10: DIETAS RICAS EM PROTEÍNAS NÃO SÃO SAUDÁVEIS

Não existe nenhuma pesquisa para apoiar a afirmação de que uma dieta rica em proteínas tem efeitos negativos sobre o organismo.

MITO 11: OS ATLETAS NÃO PRECISAM DE PROTEÍNA EXTRA

As proteínas ajudam a construir e reparar tecidos musculares danificados com os exercícios. Além disso, estudos apontam que se uma quantidade mínima de proteínas não for consumida, os atletas vão perder músculos.

MITO 12: QUEIMADORES DE GORDURA NÃO FUNCIONAM

Os suplementos queimadores de gordura contêm uma bateria de ingredientes eficazes para estimular o seu metabolismo e ajudar o corpo a queimar gordura. Porém, queimadores de gordura certamente não são produtos milagrosos que irão ajudá-lo a perder gordura mesmo se você estiver comendo mal. Combinando musculação, exercícios aeróbicos e uma boa alimentação, os suplementos queimadores vão maximizar os resultados e fazer com que você perca gordura mais rápido.

MITO 13: NOSSO CORPO PRODUZ GORDURAS BOAS POR CONTA PRÓPRIA

O corpo não produz ácidos graxos essenciais (gorduras boas) por conta própria. Gorduras boas são chamadas de ácidos graxos essências por que nosso corpo não consegue produzi-las. As fontes de gorduras boas devem ser obtidas da alimentação ou suplementação adequada.

Leave a Reply