BLOG DESATIVADO
Novo endereço de site entre agora - http://marombandoo.blogspot.com.br



Quando
você dorme, você está em jejum. Se você dorme adequadamente como qualquer pessoa que queira ganhar massa muscular – sete a nove horas por noite – você ficará por um longo período sem comer. Se o seu objetivo for ganhar massa muscular você nunca conseguiria ficar sem comer esse tempo durante o dia. Mais de duas horas sem comer e os níveis de glicose(açúcar) no sangue já começam a cair. E porque o cérebro só consegue funcionar com glicose, o seu corpo reage quebrando o tecido muscular, convertendo os aminoácidos em glicose para que o cérebro possa usar como combustível. Em outras palavras, o seu cérebro come os músculos para poder se manter em funcionamento.


Então, comer antes de dormir realmente engorda ?

Resposta: MITO!

Solução: Você deve comer antes de dormir sim. Escolha proteínas de lenta digestão para este período. Um shake contendo caseína, particularmente contendo caseína micellar, é ótimo porque proporciona um fornecimento constante de aminoácidos por até sete horas, ou seja, o shake pode suprir as necessidades do corpo por aminoácidos e sem precisar usar a sua própria massa muscular e sem contar que o que sobrar será usado para a reconstrução muscular nesse período.

Alternativa: Você também pode ingerir gorduras boas, como duas colheres de óleo de oliva extra virgem ou 30 gramas de castanhas e nozes. As gorduras boas irão diminuir ainda mais a velocidade da digestão da caseína e de quebra ajudam a manter a sensibilidade da insulina. E carboidratos de lenta digestão como uma xícara de aveia ou duas fatias de pão integral, fazem uma ótima parceria com as gorduras e a proteína. Estes alimentos farão com que o corpo receba tudo o que precisa durante o sono, evitando a quebra de massa muscular, auxiliando o crescimento e ainda prevenirão o ganho de gordura.

Leave a Reply