BLOG DESATIVADO
Novo endereço de site entre agora - http://marombandoo.blogspot.com.br


Será que tomando creatina nos dias em que não treina você está jogando dinheiro fora ou fazendo algo necessário? Essa é a pergunta de muitas pessoas e vamos falar sobre ela.
Você já ouviu alguém falar sobre o “gás” que teve depois de tomar creatina? Ou então sobre o cara que misturou creatina com Red Bull e falou que estava a mil por hora no treino?
Bom, a verdade é que a creatina não te dá um “gás”, e, portanto, não é um suplemento para te dar energia antes do treino.
A suplementação com creatina serve apenas para manter uma alta concentração de fosfato de creatina nos músculos. Veja um breve resumo de como funciona esse trabalho…

PARA QUE SERVE A CREATINA

95% de nossas reservas de creatina estão armazenadas nos músculos esqueléticos e são usadas na produção de energia. Essa energia é produzida pelo trifosfato de adenosina (ATP), que é essencialmente o combustível que o corpo humano reconhece. Como nosso corpo armazena uma quantidade limitada de ATP, ele deve ser continuamente sintetizado.
Não bastando a quantidade limitada de ATP que armazenamos, os treinos intensos de musculação aumentam a demanda que geralmente é necessária. Dessa forma, devemos aumentar nossas reservas de fosfato de creatina, de forma que possamos treinar com mais intensidade, estimular fibras musculares, e promover o crescimento muscular.
E, geralmente, os praticantes de musculação abastecem essas reservas suplementando com creatina.
Devo Tomar Creatina Todos os Dias
Portanto, agora ficou claro o motivo da creatina ser um dos suplementos mais usados por praticantes de musculação, e sabemos que ela não atua como um estimulante ou energético qualquer.

QUANTO DE CREATINA DEVO TOMAR POR DIA

As reservas de fosfato de creatina podem ser abastecidas com o consumo de 5g de creatina por dia. Isso é tudo que você deve consumir.
Até nos dias em que não treino? Sim! Até nos seus dias de folga!
Nos dias em que não treina você pode até ser capaz de suprir essa demanda com 3 a 4g, porém você ainda deve tomar creatina todos os dias, por um período de 8 a10 semanas. Depois disso, fique de 2 a 3 semanas sem suplementar e recomece o ciclo novamente.
Referências: Muscle Hack – Mark Mcmanus 

2 Responses so far.

  1. Pedro Antonio says:

    Olá, uma dúvida, porque a pausa de 2 a 3 semanas após as 8 ou 10 semanas ?

  2. Para evitar a sobrecarga Renal e a creatina não se acostumar com o seu organismo!

Leave a Reply