BLOG DESATIVADO
Novo endereço de site entre agora - http://marombandoo.blogspot.com.br


Quanto mais perto do verão, maior é o interesse pela boa forma e maior é a pressa para se ter resultados dentro da academia. Nessa corrida algumas pessoas acabam tentando dar um passo maior do que a perna e os únicos resultados acabam sendo frustração, lesões e pouco ou nenhum resultado. Saiba o que você NÃO deve fazer dentro e fora da academia para evitar este tipo de situação e tenha muito mais ganhos.

1 – Não tente realizar dois objetivos ao mesmo tempo.
Treinar com dois objetivos ao mesmo tempo é pedir para ter resultados medíocres em ambos. A idéia de se ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo é muito atraente, porém para se conseguir ambos é necessário muita dedicação e tempo(os resultados serão lentos). Porém, se você focar o seu treino em apenas um objetivo, os resultados serão muito mais expressivos e em um período de tempo menor ao esperado.
2 – Não acredite em tudo o que lê
É estranho ler isto em um blog sobre musculação, porém não acredite em tudo o que você lê. Se você for levar em consideração tudo o que for dito sobre treino e nutrição na internet ou em revistas, você acabará mais confuso do que estava antes. É necessário aprender a filtrar as informações e não esquecer que o básico geralmente é o fundamento, não tente reinventar a roda.
3 -  Não negligencie a parte inferior do corpo
A maioria das pessoas homens não gostam de treinar pernas, porém estas pessoas não sabem que treinar pernas pode trazer ganhos de massa para o corpo todo. Exercícios compostos como o agachamento, exigem o recrutamento de muitos músculos ao mesmo tempo, fazendo com que o corpo libere uma descarga de hormônios anabólicos para suprir a demanda exigida, ou seja, treinar perna além de deixar o corpo proporcional, pode maximizar os ganhos de massa no corpo inteiro.
4 – Não treine machucado ou doente
Treinar machucado ou doente simplesmente não vale o custo x benefício. Treinar nestas condições pode piorar o quadro de uma doença ou de uma lesão e pode afastá-lo do treino por ainda mais tempo. É melhor descansar e voltar com tudo, do que acabar ficando ainda mais tempo afastado dos treinos e perder massa muscular. Viva hoje para lutar amanhã!
5 – Não siga uma dieta radical se você não está preparado para isto
Se a sua “dieta” é uma porcaria, não adianta querer mudar os seus hábitos alimentares da noite para o dia e começar a seguir uma dieta 100% hardcore, pois as chances de você desistir e acabar frustrado são grandes. Seguir dieta é uma guerra quase ou mais árdua que o treino. É necessário mudar os hábitos alimentares aos poucos e não desistir na primeira recaída, ter uma recaída é normal, burrice é desistir de todo o plano alimentar só por causa disso.

One Response so far.

Leave a Reply